[firebase-br] Campos Computed By (ou Generated Always As)

Ter Abr 30 12:33:32 -03 2013

Não influencia porque de outra forma voce os calcularia na sua query.
Exemplo real de uso  :
CREATE TABLE CA (
    ID_CA          D_ROWID NOT NULL,
    ID_EPI         D_ROWID,
    VL_MEDIO       D_VALOR2,
    VALIDO_ATE     D_DATA,
    DESCRICAO      D_TEXTO,
    APROVADO_PARA  D_TEXTO,
    LAST_UPDATE    D_CURRENT_TIME,
    LAST_OWNER     D_CURRENT_USER,
    STATUS         D_STATUS,
    STATUS_COM     COMPUTED BY (
  CASE
      WHEN status='A' THEN 'Ativo'
      WHEN status='C' THEN 'Inativo'
  END),
    MODIFICADO_EM  COMPUTED BY (CAST((SUBSTRING(CAST(LAST_UPDATE as
varchar(30)) FROM 1 FOR 10)||' por '||LAST_OWNER) as varchar(40)))
);

Gladiston Santana
Departamento de TI
Grupo Vidy