[firebase-br] RES: RES: Anexar NF

Fasystem - Listas listas em fasystem.com.br
Seg Set 24 10:38:47 -03 2012

Duas bases, dois backups, duas preocupações.
Minha experiência:
1. Tenho um sistema para industria gráfica utilizando D7 e FB 2.5. instalado
em um servidor Dell com Windows Server 2008 R2. Utilizo a IBX que acompanha
o Delphi para acesso aos dados.
2. 40 conexões simultâneas com controle da área financeira, comercial,
operacional e de produção.
3. São arquivadas no banco de dados todas as notas de entrada, seja por
scanner do documento físico ou importação do xml da nfe.
4. São arquivadas todas as artes dos produtos, bem como imagem das produtos
já produzido para os clientes.
5. São arquivados todos os documentos recebidos dos clientes para
confirmação de vendas, como email, fax, carta, proposta, contrato entre
outros.
6. Resumindo: O sistema guarda tudo que for considerado importante para
utilização rápida no futuro e está disponível para todos que tenha permissão
para tal.
7. A base de dados está hoje com 16 Giga e continua crescendo.
8. Até o momento não tivemos nenhum tipo de dificuldade no processamento do
sistema, pelo contrário, sempre rápido e preciso.
9. O FB 2.5 até o momento não precisou ser reiniciado para resolver
problemas.
10. Tenho queries de consulta e queries que são utilizadas para gravação dos
dados. Cada uma com componente de controle de transação separado com commit
no final de cada gravação. Utilizo também o isolamento read-commited.
11. Só trago para a tela aquilo que foi solicitado pelo cliente.
12. O backup é realizado de dois modos: 1. Através do programa FIBS
Firebird-Interbase Backup Scheduler 2.0.2, onde o arquivo é guardado em
outra máquina da rede. 2. Backup diferencial utilizando o nbackup que
acompanha o FB. Programa esse agendado para horários onde o servidor não é
utilizado através do agendador de tarefas do Windows.
13. Estou muito satisfeito com o FB. Simples e rápido. Sinto não tê-lo
conhecido muito tempo antes. OBS: sofri muito com o paradox e os problemas
com índices corrompidos.
14. Fim

Espero com esse email contribuir com essa maravilhosa comunidade.
Abraço a todos.

Jose Aparecido da Silva
Fasystem Ass. Em Inf. Ltda