[firebase-br] Cascade Delete em uma mesma tabela

Seg Out 8 22:11:48 -03 2012

Bom dia/tarde/noite Walter.

Meu nobre, basta incluir a opção "on delete cascade" na chave estrangeira
da coluna "idpai" para a coluna "id" da mesma tabela.

Vamos criar a seguinte tabela:

CREATE TABLE PASTAS (
-- Id da pasta
ID INTEGER NOT NULL,
-- Id da pasta mãe
IDMAE INTEGER,
-- Descrição/nome da pasta
DESCRICAO VARCHAR (200) CHARACTER SET ISO8859_1 NOT NULL COLLATE PT_BR,
-- Chave primária
CONSTRAINT PK_PASTAS PRIMARY KEY (ID),
-- Chave única para não repetir pastas
CONSTRAINT UK_PASTAS_DESCRICAO UNIQUE (IDMAE, DESCRICAO));

-- Chave estrangeira para o id da chave mãe
ALTER TABLE PASTAS ADD CONSTRAINT FK_PASTAS_PASTAS FOREIGN KEY (IDMAE)
REFERENCES PASTAS ON UPDATE CASCADE ON DELETE CASCADE;

Agora é só testar.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D
No dia 8 de Out de 2012 21:24, "Walter Campelo" <walter em weasistemas.com.br>