[firebase-br] Cascade Delete em uma mesma tabela

Walter Campelo walter em weasistemas.com.br
Seg Out 8 21:23:49 -03 2012

Boa noite!

Caros colegas, tenho uma tabela com os campos abaixo, que apresenta uma
estrutura em árvore (muito parecida com a estrutura de pastas do Windows) em
um TreeView.
ID
NOME
IDPAI

A minha questão é: - Eu poderia de modo automático, através de um TRIGGER
(ou por outro meio), eliminar todos os registros "filhos" quando um registro
"pai" for eliminado?

Algo assim:

ID	NOME		IDPAI
1	Raiz		0
2	Filho1	1
3	Filho2	1
4	Pai1		1
5	Filho3	4
6	Filho4	4

Assim, se eu eliminasse o registro com o ID = 4, os registros 5 e 6 deveriam
ser também eliminados, pois tem o IDPAI = 4.

Alguma ideia?

Muito grato

Walter Campelo
WEA Sistemas de Informática