[firebase-br] Erro aleatorio Firebird

Valdemir (gmail) valdemirjs em gmail.com
Sex Out 5 19:35:05 -03 2012

Boa tarde
Uso IBO 4.9 Delpphi 2010
e um programa que já tenho em varios clientes, e neste mesmo cliente já tem ele já faz algum tempo, começou a apresentar um erro aleatorio, segue print do erro em anexo
ISC ERROR CODE: 335544726
ISC ERROR MESSAGE:
Error reading data from the connection.
Eu imagino que seja ou erro do firebird por causa de maquina ou rede.. pois antes funcionava normalmente e ai começou a apresentar este problema, o duro é que o cliente, não troucou de Pc nem de servidor, nem cabo de rede e nem mexeu nas estações,e este erro não ocorre direto.. a mesma rotina pode ou não apresentar erro, na verdade, passa-se um dia sem dar erro e no outro pode dar uma vez ou mais, clico em ok e continua normalmente
mas se alguem já passou por isso ? poderia me dar uma pista
Obrigado
Valdemir