[firebase-br] Erro aleatorio Firebird

Sex Out 5 19:57:59 -03 2012

Bom dia/tarde/noite Valdemir.

Meu nobre, sugiro que use o comando ping com a opção -t (só para de
"pingar" no CTRL + Break) para testar a transmissão de pacotes entre as
máquinas do cliente, pois o ping informar o percentual de pacotes perdidos.

Provavelmente não deve ter aquele equipamento que o pessoal de rede usa p/
testar a confiabilidade do cabo de rede, então pode usar o bom e velho ping
p/ pegar perdas de pacote, e dessa forma, ter uma prova que realmente está
havendo perdas de pacote na rede e que o cliente precisaria consertar isso.

Se isso não for possível, então o seu sistema teria que ser tolerante à
falhas, ou seja, já que ocorre esporadicamente, caso a operação atual
falhe, o sistema poderia tentar mais algumas vezes.

Espero ter ajudado mais que atrapalhado. :D