[firebase-br] Duvida sobre Lock conflick (transações)

Qua Mar 21 21:32:59 -03 2012

Não corrompe, mas enquanto o Firebird não identificar que a conexão
caiu, a transação que estava aberta continuará ativa, impedindo a
coleta de lixo (causando lentidão) e possivelmente deixando travas em
registros que estavam sendo alterados.

O padrão do TCPIP é esperar até 2h para detectar a queda de conexões
de rede. Vc pode resolver o problema ajustando o parâmetro KeepAlive
dele, ou experimente o DummyPacketInterval do Firebird.

[]s
Carlos H. Cantu