[firebase-br] Duvida sobre Lock conflick (transações)

Fernando Filho nanfilho em gmail.com
Qua Mar 21 21:11:56 -03 2012

Olá pessoal,
  Hoje aconteceu um problema em um cliente grande e fiquei com algumas
dúvidas.
uma das máquinas da empresa (no caixa) está com problemas de rede (fica
caindo algumas vezes)
e aconteceu de cair hoje no meio de uma pagamento de venda, ou seja, no
meio de uma transação.
após isso o caixa ao lado ficou lento e deu lock conflict ao tentar
pagar outra venda.

minha duvida é: quais as consequencias de uma queda na rede no meio de
uma transação, pode corromper o firebird, causar lock conflicts ou algo
do tipo? ou meu lock conflict pode não ter relação com a queda na outra
máquina?

--
Atenciosamente
Fernando Filho