[firebase-br] RES: commit ou commitretaining

Fasystem - Listas listas em fasystem.com.br
Qui Out 27 09:11:04 -03 2011

Eu uso IBX e no inicio apanhei muito com isso.
Fuja do commitretaining, só use se realmente for necessário.
Com ele a possibilidade de Deadlock na tua aplicação será muito grande.
Use-o em tabelas auxiliares onde a concorrência será pequena.
Para contornar o problema, utilize tabela e transacao para visualizar/listar
dados, e outra tabela e transacao especialmente para editar/inserir dados.
Depois de um refresh para refletir a mudança.
Faço assim e não tenho tido problemas.

[ ]'s
Jose A. Silva

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Jose Luiz de Medeiros
Enviada em: quinta-feira, 27 de outubro de 2011 08:02
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] commit ou commitretaining

Bom dia,
 Uso os componentes da aba interbase(ibx) e como todos sabem com esses
componentes posso usar para salvar os dados os comandos commit ou
commitretaining, vejo vantagems e desvategems nos dois casos. usando o
commit, toda vez que eu usar e como eu fechar o dataset. ja o
commitretaining não acontece isso a tela permanece como estava. num  teria
uma forma de implementar um commit sem precisar ir abrindo todos  os
ibdataset de minha aplicação? pois estive estudando e todo mundo fala
que usar commitretaining em rede e complicado.
 Algume teria um sugestão para me ajudar?
 Grato:

 Jose Luiz de Medeiros
Programmer & TI Professional
:: delphi - php - firebird - mysql ::