[firebase-br] commit ou commitretaining

Jose Luiz de Medeiros joseluiz em digitoneletronica.com.br
Qui Out 27 08:01:39 -03 2011

Bom dia,
 Uso os componentes da aba interbase(ibx) e como todos sabem com esses
componentes posso usar para salvar os dados os comandos commit ou
commitretaining, vejo vantagems e desvategems nos dois casos. usando o
commit, toda vez que eu usar e como eu fechar o dataset. ja o
commitretaining não acontece isso a tela permanece como estava. num  teria
uma forma de implementar um commit sem precisar ir abrindo todos  os
ibdataset de minha aplicação? pois estive estudando e todo mundo fala
que usar commitretaining em rede e complicado.
 Algume teria um sugestão para me ajudar?
 Grato:

 Jose Luiz de Medeiros