[firebase-br] Problema com Firebird e InterBase

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Sex Out 14 08:40:35 -03 2011

Bom dia Samir!

Por padrão o Firebird utiliza a porta 3050 que é a mesma que o Interbase
utiliza. Já que você tem os dois instalados em uma mesma máquina o ideal
é que um deles utilize porta de comunicação diferente. Neste caso o que
você pode fazer é colocar o Firebird para rodar em outra porta e desta
forma você terá certeza que sua aplicação esta utilizando o FB e não o
IB que esta instalado na mesma máquina.

--
[]'s,

Hélio Oliveira