[firebase-br] RES: Off - Ajuda sobre Sistema de caixa e homologação

Wanderson Pereira wrpereira em gmail.com
Sex Mar 25 13:04:16 -03 2011

     No RJ a homologação era feita pela Universidade Veiga de Almeida.
Atualmente a POLIMIG está fazendo esse serviço no RJ. Custo de +-
1600,00 sem horas extras.
     A homologação tem validade de um ano. Ouvi dizer que tem outra
empresa fazendo a homologação em Teresópolis.
     Impressora fiscal, no RJ, somente com soft homologado.
     Para saber o que é necessário, procure pelo: "Roteiro de Análise
Funcional de Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF)". Nos sites das
secretarias de fazenda dos estados tem esse manual ou tem o link para ele.

Em 17/03/2011 14:15, Eduardo Pelizzari de Andrade escreveu:
> A lei nacional realmente diz que deve ser homologado, mas isso não
> acontece em todos os estados. Te aconselho a procurar a secretaria da
> fazenda do Rio de Janeiro. Eles vão te dar informações. Em São Paulo
> não existe estrutura para homologação, por isso ela não é feita.
> Acredito que no Rio de Janeiro também não, é muito mais fácil fazer
> alguma coisa isso em centros menores, onde vejo muita gente
> reclamando.  Em São Paulo, agente preenche um cadastro no site da
> secretaria e entrega um cd com o software. Só isso.
>
> Eduardo Pelizzari de Andrade
> [...]

[ ]s
\\|//
<o o>
| \/\/anderson R. P. P. - Cabo Frio - RJ |
|    mailto:wpereira em ami.com.br       |
| UIN  - 89166786           |