[firebase-br] Conectar Delphi + Firebird remotamente

Cyber Guido cyberguido em gmail.com
Qui Jun 9 10:03:12 -03 2011

On 09/06/2011 08:48, Andrey wrote:
> Pessoal, obrigado pelas dicas, pesquisei sobre o Zebedee, mas tem um
> problema, a segurança. Essa aplicação vai para os clientes e através do
> Zebedee, sabendo a porta e ip e caminho da base, qualquer um pode acessar
> via internet.

Justamente o contrário, é preciso a autenticação por chave. Releia o
artigo com calma e você verá que não é preciso ter dois computadores, é
apenas uma questão de preferência pessoal. O servidor, desde que
protegido adequadamente por um firewall, pode estar sim diretamente
exposto a Internet.

Não me lembro dos detalhes específicos, mas o Zebedee gera uma chave que
deverá ser informada a cada conexão, então as informações de ip e
caminho apenas não são suficientes.

Se a versão do FB for a 1.5, a questão da verbosidade permanece, o
Zebedee apenas alivia.

--
Carlos