[firebase-br] RES: Conectar Delphi + Firebird remotamente

Andrey andreylh em gmail.com
Qui Jun 9 09:16:07 -03 2011

Na verdade eu não sei, pelo tutorial que eu segui não diz:
http://www.comunidade-firebird.org/cflp/downloads/<http://www.comunidade-firebird.org/cflp/downloads/CFLP_O004.PDF>
CFLP_O004.PDF<http://www.comunidade-firebird.org/cflp/downloads/CFLP_O004.PDF>
Nesse tutorial meu cenário se encaixa na opção A, fiquei procupado devido a
esse trecho:
Pessoalmente, nunca uso a opção A), por duas razões: evitar a conexão
directa do meu
servidor Firebird à Internet, e manter o mesmo completamente dedicado ao
Firebird. Quem
utilizar esta opção deverá ainda ter cuidados especiais: a porta 3050 deve
estar bloqueada de
alguma forma, para que as conexões ao Firebird sejam apenas realizadas pelo
ZeBeDee. A
única porta que necessita estar disponível à Internet é a porta utilizada
pelo ZeBeDee (por
defeito a porta 11965).

--
Atenciosamente,
Andrey Lucas Herchonvicz

"Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo
conhecimento, instala-se a dúvida."