[firebase-br] RES: Conectar Delphi + Firebird remotamente

Fasystem - Listas listas em fasystem.com.br
Qui Jun 9 12:38:37 -03 2011

Já testei e quando usava o FB1.5 fiz vários testes e consegui aumentar a
performance em 40%.
Com o FB 2.1 as coisas melhoraram muito e a partir daí não precisei mais
usar o Zebedee.
O Zebedee cria um túnel seguro na internet e serve para ajudar a proteger o
servidor,
visto que a única porta que precisa estar aberta é aquela que será usada por
ele.
Ele pode ser usado por qualquer programa e não somente pelo FB.
[ ]'s
Jose A. Silva

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Cyber Guido
Enviada em: quinta-feira, 9 de junho de 2011 10:03
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Conectar Delphi + Firebird remotamente

On 09/06/2011 08:48, Andrey wrote:
> Pessoal, obrigado pelas dicas, pesquisei sobre o Zebedee, mas tem um
> problema, a segurança. Essa aplicação vai para os clientes e através do
> Zebedee, sabendo a porta e ip e caminho da base, qualquer um pode acessar
> via internet.

Justamente o contrário, é preciso a autenticação por chave. Releia o
artigo com calma e você verá que não é preciso ter dois computadores, é
apenas uma questão de preferência pessoal. O servidor, desde que
protegido adequadamente por um firewall, pode estar sim diretamente
exposto a Internet.

Não me lembro dos detalhes específicos, mas o Zebedee gera uma chave que
deverá ser informada a cada conexão, então as informações de ip e
caminho apenas não são suficientes.

Se a versão do FB for a 1.5, a questão da verbosidade permanece, o
Zebedee apenas alivia.

--
Carlos