[firebase-br] Ajuda num SELECT - lher

Henrique Ribeiro kikeribeiro em gmail.com
Ter Jan 4 12:32:40 -03 2011

Muito boa tarde aos colegas,

Recorro a vocês porque realmente não estou conseguindo chega ao objetivo
necessário.

Estou mandando um comando SQL para o Firebird no qual preciso que retorne a
última compra do cliente num determindado perído.
Porém, em meu comando, está retornando TODAS as compras do cliente no
período.

Segue abaixo meu script para a vossa apreciação:

====================
select pessoa.pes_codigo "Cod Cliente", pessoa.pes_nome "Nome do cliente",
pesrep.pes_cod_repres "Cód. Rep.", pessoa.pes_endere, bairro.bar_nome
"Bairro",
cidade.cid_nome "Cidade", pessoa.pes_fone, pessoa.pes_fone2,
pessoa.pes_fone3,
pessoa.pes_contat, pessoa.pes_consignado, pessoa.pes_condata,
pessoa.pes_condescricao,
pessoa.pes_conexpositor, nota.nf_numero, nota.ped_numero, nota.nf_valtotal,
nota.nf_valsubs, nota.nf_dtsaida

from nota  inner join pessoa on (nota.pes_cod_cli = pessoa.pes_codigo)
inner join pesrep on (pessoa.pes_codigo = pesrep.pes_cod_cliente)
left outer join bairro on (pessoa.bar_codigo = bairro.bar_codigo)
left outer join cidade on (bairro.cid_codigo = cidade.cid_codigo)

where ((nota.pes_rep_cod = :codigo))
AND nota.nf_dtsaida Between'10/01/2010' AND '01/04/2011'

ORDER BY PESSOA.PES_NOME, nota.nf_dtsaida

Uso o Firebird-2.1.1.17910-0_Win32 e o IBExpert para rodar meus scripts.
Programo em Delphi 7.

Agradeço qualquer tipo de ajuda que puderem fornecer.

Um GRANDE abraço e feliz 2011!!!