[firebase-br] Uma contribuição para os colegas: uma nova versão de rotina de validação de CPF e CNPJ

Willian Jhonnes L. dos Santos willianjhonnes em gmail.com
Seg Fev 8 16:13:50 -03 2010

Em 08/02/2010 14:09, RDA Delphi escreveu:
> Meu conhecimento de Banco de Dados é quase zero, mas pelo que venho
> lendo sobre o assunto, noto que quanto mais as validações seja no
> Banco de Dados, menos recurso de memória seu programa vai precisar,
> fazndo com que tenha mais rapidez nos processos. Se não for isso por
> favor, também quero saber o motivo.

A razão é justamente essa, remover "peso morto" da aplicação. Imagine 2
aplicações diferentes utilizando o mesmo BD. Se a validação não for
feita no banco, você terá de repetí-la em ambas as aplicações.

Além do fato óbvio de implementar a consistência de dados, mesmo
operando por um front-end, como o IB Expert, por exemplo.

[]'s

Att.:
Willian Jhonnes L. dos Santos
Analista/Desenvolvedor Object/Free Pascal
willianjhonnes em gmail.com
Seja livre. Use Linux.
Grupo de Usuários GNU/Linux de São José dos Pinhais
Linux user number 449753