[firebase-br] ATUALIZAÇÃO DE TABELAS NO FIREBIRD

Hélio Oliveira hpensador em gmail.com
Sex Ago 13 09:36:43 -03 2010

Bom dia José!

Também utilizo DBExpress e para executar as atualizações do meu BD eu
utilizo o DBXScript free e open source.

Há diversas técnicas a serem aplicadas na atualização... cito abaixo
algumas.

1 - Como já citado por alguém, vc pode colocar o número da versão no
banco e sempre que executar a aplicação verificar se a versão atual é
diferente da atual e daí executar o processo de atualização -
executando um script externo a aplicação. (Não sou muito adepto a esta
técnica por envolver arquivos externos e aí já complicar um pouco para
os clientes);

2 - O mesmo processo anterior sendo que os scripts ficam dentro do
próprio código da apllicação. (em minhas aplicações faço assim).

3 - Utiliza o DataBase Comparer como já citado também por alguém
anteriormente.

Pronto... agora é só decidir qual método mais lhe agrada e mão na
massa!

--
Hélio Oliveira
Analista de Sistemas