[firebase-br] Esse problema de 02/2008 não foi resolvido ainda não, né?

Evandro's mailing lists (Please, don't send personal messages to this address) listasjr em gmail.com
Sex Nov 27 16:54:37 -03 2009

[firebase-br] Comando DESCRIVE (sic) nao reconhecido no utilitario isql??

Cristiano Testai cristiano.testai em gmail.com
Terça Fevereiro 26 14:04:22 BRT 2008

Estou na mesma barca furada no momento! O jeito é acoxambar!
-Jr

Olá a todos,
Estou preparando arquivos bat para atualização de tabelas e campos do banco
de dados e me deparei com um problema
na atualização de campos que possuem descrições como no exemplo abaixo:
CREATE TABLE UNIPARAM (
    CDEMP    SMALLINT NOT NULL,
    CDFIL    SMALLINT NOT NULL,
    GRUREC   VARCHAR(8),
    GRUFAT   VARCHAR(8),
    GRUCMT   VARCHAR(8),
    GRUAJE   VARCHAR(8),
    GRUINV   VARCHAR(8),
    PARTIME  TIMESTAMP,
    PARUSER  SMALLINT
);
DESCRIBE FIELD CDEMP TABLE UNIPARAM
'Código Empresa';
DESCRIBE FIELD CDFIL TABLE UNIPARAM
'Código Filial';
DESCRIBE FIELD GRUAJE TABLE UNIPARAM
'Grupo Conta Padrão Ajuste Estoque';
DESCRIBE FIELD GRUCMT TABLE UNIPARAM
'Grupo Conta Padrão Conhecimento Frete';
DESCRIBE FIELD GRUFAT TABLE UNIPARAM
'Grupo Conta Padrão Faturamento';
DESCRIBE FIELD GRUINV TABLE UNIPARAM
'Grupo Conta Padrão Inventário';
DESCRIBE FIELD GRUREC TABLE UNIPARAM
'Grupo Conta Padrão Recebimento';
DESCRIBE FIELD PARTIME TABLE UNIPARAM
'Data e Hora';
DESCRIBE FIELD PARUSER TABLE UNIPARAM
'Usuário';
Executando esse script através do isql ele retorna o erro:
Dynamica SQL Error
 - Sql error code = -104
 - Token unknown - line ...
 - DESCRIBE
Para executar com sucesso os scripts sql tenho que retirar as linhas
contendo as descrições, mas nao queria
pois é importante ter as descrições de cada campo das tabelas. o Mesmo
script no IBExpert, IBConsole funciona obviamente..
Agradeço a atenção,
Cristiano