[firebase-br] Ajuda com SUM(valor)

Sáb Mar 14 10:44:04 -03 2009

não entendi direito, seja mais explicito, mais acho que seria meio diferente
a sintaxe acho que vc ta querendo listar os dois ao mesmo tempo sei la
begin
 with dm.qryCheques do
 begin
   Close;
   SQL.Clear;
   SQL.Add(' SELECT count(C.CHEQUES) as total, s.SACADOS FROM CHEQUES C ');
   SQL.Add(' inner join SACADOS S WHERE C.cpfcnpj = s.cpfcnpj ');//pode usar
left outer join tbm
      SQL.Add(' on C.codigo = :s.codcheque')
  //  SQL.Add(' and C.cpfcnpj = :xcpfcnpj');//aqui normalmente se usa o pk
   ParamByName('xcpfcnpj').//não sei

> AsString := dm.qrySacadosCPFCNPJ.AsString;
>    Open;
>   nCheques.Caption := InttoStr(dm.qryCheques.total);  // Informa
> quantos cheques o Sacado já emitiu

// nCheques.Caption := InttoStr(dm.qryCheques.RecordCount);

>    AtualizaCampos;  // Procedimento para atualizar os campos de Edição
>  end;
> end;

é por ai assim