[firebase-br] Ajuda com SUM(valor)

Newton Carvalho ncsinfo em ibest.com.br
Qui Mar 12 16:38:35 -03 2009

Boa Tarde!
Estou usando Zeos com Firebird e não estou conseguindo somar o total dos
cheques da tabela detalhe
por meio do evento DSDATACHANGE, alguem oderia me dar um help?

o Objetivo é listar todos os cheques(Destalhe) que o Sacado(Mestre) já
emitiu calculando o total em R$.

procedure TfrmSacados.ds_SacadosDataChange(Sender: TObject; Field: TField);
begin
  with dm.qryCheques do
  begin
    Close;
    SQL.Clear;
    SQL.Add(' SELECT CHEQUES.* FROM CHEQUES, SACADOS ');
    SQL.Add(' WHERE CHEQUES.cpfcnpj = sacados.cpfcnpj ');
    SQL.Add(' AND CHEQUES.cpfcnpj = :xcpfcnpj');
    ParamByName('xcpfcnpj').AsString := dm.qrySacadosCPFCNPJ.AsString;
    Open;
    nCheques.Caption := InttoStr(dm.qryCheques.RecordCount);  // Informa
quantos cheques o Sacado já emitiu
    AtualizaCampos;  // Procedimento para atualizar os campos de Edição
  end;
end;