[firebase-br] Ajuda com SUM(valor)

Newton ncsinfo em ibest.com.br
Sáb Mar 14 20:30:24 -03 2009

É o Seguinte, tenho uma tabaela de Sacados  (Mestre-Todos os emitentes de
Cheques) e uma tabela Cheques (Detalhe -  emitidos de cada Sacado) no
primeiro grid1 listo o Sacado e no segundo grid2 listo os cheques que este
sacado emitiu. quer somar todos os cheques listados no Grid2 e colocar em
uma label. ao mudar de registro na tabela Sacado, ele me lista e soma os
cheques emitidos deste sacado, e assim por diante. a PK da tabela mestre e o
CPFCNPJ e a FK da tabela detalhe é CPFCNPJ.
 Eu consegui uma solução, mas não achei a mais propria.
   Open;
    begin
       total := total + dm.qrychequesVALOR.value;
       dm.qrycheques.next;
    end;
    lbltotal.Caption := IntToStr(total);
Queria uma solução mais enxuta.