[firebase-br] Transferir base do Firebird (win) para Firebird (linux)

Eduardo Oliveira suporte.sistema em ibest.com.br
Sex Jun 19 12:26:07 -03 2009

Olá,

Meu nome é Eduardo Oliveira, sou novo na lista e leigo em BD, mas tenho uma
tarefa árdua (pelo menos para mim). Tenho um base de dados retirado de um
firebird for Windows (arquivo.fdb) e preciso colocar ele um firebird for
linux como primeiro passo.

Fiz a instalação normalmente no linux do firebird 2.0 (super) e configurei
uma senha no sysdba. Baixei um utilitário for Windows (DBManager) e consigo
conectar no firebird, mas não consigo importar o arquivo.fdb para dentro
dele. Quando tento criar uma base por exemplo ele informa: “Unavailable
database”

As minhas dúvidas são:

É possível fazer isso?
Como fazer isso?
Preciso de alguma outra ferramenta para tal processo?

Alguém pode me indicar um tutorial ou apostila para que eu possa me
familiarizar com o processo e assim poder realiza-lo.

Desde já eu agradeço

Eduardo Oliveira
Departamento de TI
Trigest Consultoria