[firebase-br] RES: Conexão de Banco de Dados em rede.

JohnatanSG jtoledo em softguild.com.br
Qua Jun 3 16:36:18 -03 2009

Caro Geraldo...

  Na Máquina "servidor" você precisa configurar a porta de conexão.... e
liberar o firewall.

Para configurar a Porta faça o seguinte...

  Acesse "C:\Arquivos de Programas\Firebird\firebird_1_5\" e execute o
arquivo Firebird.Config como Bloco de Notas...
No final do arquivo escreva da seguinte forma:
 RemoteServiceName = "Qualquer nome Que desejar Exemplo:  |
RemoteServiceName = MEUFB |"
 RemoteServicePort = 3050 "ou a porta que desejar 3051, 3052"

Salve o arquivo... e acesse agora: "C:\Windows\System32\Drivers\etc"  e
execute o arquivo Services como Bloco de Notas.
No final do Arquivo: escreva: MEUFB            3050/tcp "ou o número da
porta q você configurou no Firebird.Config"
Salve o arquivo e reinicie o servidor....

Agora faça a conexão conforme a porta configura...

Não se esqueça de liberar o firewall!!!!!

JT