[firebase-br] Dúvida Fb + Linux

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qua Fev 18 10:59:44 -03 2009

Se me perguntasse, eu diria que o linux não conseguiria renomear o
arquivo, mas o que você disse é possível. O mv neste caso só vai alterar
o nome do arquivo no file system. Com o arquivo aberto, o linux talvez
tenha a posição do arquivo no file system, ou o inode inicial do
arquivo, com isso, talvez ele não utilize mais o nome do arquivo para
acessá-lo. Se a lógica for esta, as aplicações que utilizam aquele
arquivo iria gravar os dados no mesmo, ou seja, nos inodes reservados ao
arquivo, sem se ater que ele mudou de nome. Se você restaurou o banco
com o mesmo nome e o usuário fez uma nova conexão, ele irá acessar o
banco restaurado.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 22218061