[firebase-br] Dúvida Fb + Linux

Marco Antonio Abreu falecomigo em marcoabreu.eti.br
Qua Fev 18 12:46:38 -03 2009

É isso mesmo Eduardo. Não sei como o FB faz internamente, se ele guarda
um cache dos nomes e seus inodes ou se mantém os bancos abertos por um
tempo com seus handles. Mas, no Linux é possível renomear um arquivo
aberto, pq as informações necessárias para gravar no arquivo ficam com a
aplicação (inode, handle etc) e não é mais necessário utilizar o nome do
arquivo para ler/gravar algo nele.
Mas, caso o FB não faça cache de inodes e/ou handles, se um outro
usuário tentar conectar no BASE.fdb enquanto o arquivo não existir na
lista do diretório, o usuário recebrá uma mensagem de erro dizendo que
não foi possível encontrar o banco de dados.
[]'s