[firebase-br] Adicionar segundo indice em tabela

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Ter Fev 3 09:04:44 -03 2009

On Tue, Feb 3, 2009 at 8:58 AM, Marcelo Moreira
<marcelo em easysistemasmg.com.br> wrote:
>       select *
>         from SCRIPT_PERGUNTA_RESPOSTA
>        where ID_ATENDIMENTO =  551
>     order by ID_SCRIPT_PERGUNTA
>
> Acredito que devido a quantidade de registros (103174) a consulta demora um
> certo tempo para ser realizada. Entao estou pensando em adicionar um indice
> no campo ID_ATENDIMENTO na tentativa de otimizar esta consula.

Marcelo, se este campo ID_ATENDIMENTO é uma chave estrangeira (como
parece), ele já deve ter um índice que foi criado automaticamente para
dar suporte a esta chave. Verifique se o índice está com as
estatísticas atualizadas.
Se não é, faz todo o sentido colocar um índice nele.

De qualquer maneira, vale dar uma olhada no plano de execução e nos
tempos antes e depois de alterações de índices.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com