[firebase-br] RES: Adicionar segundo indice em tabela

Marcelo Moreira marcelo em easysistemasmg.com.br
Ter Fev 3 09:24:20 -03 2009

Douglas,
No caso tenho sim uma tabela ATENDIMENTO onde tenho o campo ID_ATENDIMENTO
mas no caso eu não tenho um índice nele pois eu não trabalhão com FK. Faço
tudo no braço mesmo.
Dando uma lida em algumas coisas que encontrei na net ao que parece um
índice no campo que eu mencionei seria o mais aconselhável.

De qualquer forma muito obrigado pela atenção.

Abs.

Marcelo, se este campo ID_ATENDIMENTO é uma chave estrangeira (como
parece), ele já deve ter um índice que foi criado automaticamente para
dar suporte a esta chave. Verifique se o índice está com as
estatísticas atualizadas.
Se não é, faz todo o sentido colocar um índice nele.

De qualquer maneira, vale dar uma olhada no plano de execução e nos
tempos antes e depois de alterações de índices.

hth,
--
Douglas Tosi
www.sinatica.com