[firebase-br] Tabela Temporaria

Newton ncsinfo em ibest.com.br
Qua Abr 8 13:59:10 -03 2009

Quando se cria uma tabela Temporaria

CREATE GLOBAL TEMPORARY TABLE  TABTEMP (
  CODIGO INTEGER,
  DESCRICAO VARCHAR(500)
  VALOR NUMERIC(15,2)
  )
  ON COMMIT PRESERVE ROWS

Esta Tabela fica definitiva no BD, quando sair do form e fechar a TABTEMP
ela elimina todos os dados. até aí tudo bem.

Como ela já está gravada fiscamente no BD ela está com GTT para toda
aplicação?

Antes eu usava  stringGrid como dados temporarios, e ao fechar o form
atualizava o BD de acordo com a opcão do Usuário, se fosse uma consulta
temporaria e, dependendo da opção do usuario atualizava a tabela definitiva
com os dados do StringGrid no (Fire Bird 1.5) posso substituir o StringGrid
por dbgrid utilizado a TABTEMP?  ou casa vez que acionar o form tenho que
criar novamente a TABTEMP?

não sei se fui claro, mas é mais ou menos isso. quero utilizar no novo
CONCEITO de GTT.

[]s.
Newton Carvalho