[firebase-br] Banco de Dados na Internet

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qui Out 23 18:15:54 -03 2008

Concordo plenamente como o que o amigo disse..
Qdo eu migrei para 3 camadas, no meu caso utilizo Delphi, eu usei e
abusei do CommandText do ClientDataSet.
Hoje eu não tenho nenhuma sql no lado Client, eu as mantenho do lado
servidor e no caso algumas funções que necessito utilizar/consumir algum
   result set, eu criei serviços, que são chamados pelo cliente e este
apenas recebe os dados do servidor.
Sem dúvida alguma  a aplicação fica muito mais leve e de muito mais
fácil manutenção.
Estou a disposição do pessoal que queira trocar algumas idéias ou tirar
dúvidas sobre este tipo de desenvolvimento, pois o que vemos hoje em dia
  são muitas palavras bonitas e tal.. mas qdo precisamos de ajuda o
pessoal esconde.. atualmente eu utilizo o Delphi 7 e 2007, e para 3
camadas o RemObjects (www.remobjects.com).
Fausto

Fausto Alves
Franca-SP