[firebase-br] Banco de Dados na Internet

Fabiano Delphi delphi em fabianogoes.com.br
Sex Out 24 00:09:10 -03 2008

Fausto escreveu:
> Concordo plenamente como o que o amigo disse..
> Qdo eu migrei para 3 camadas, no meu caso utilizo Delphi, eu usei e
> abusei do CommandText do ClientDataSet.
> Hoje eu não tenho nenhuma sql no lado Client, eu as mantenho do lado
> servidor e no caso algumas funções que necessito utilizar/consumir
> algum   result set, eu criei serviços, que são chamados pelo cliente e
> este apenas recebe os dados do servidor.
> Sem dúvida alguma  a aplicação fica muito mais leve e de muito mais
> fácil manutenção.
> Estou a disposição do pessoal que queira trocar algumas idéias ou
> [...]
Bom pessoal,
atualmente meus projetos estão em Delphi 7 e estou migrando para Delphi
2007,
estou querendo tambem começar migrar para 3 camadas mais nem sei por
onde começar,
"Fausto" você tem algum material pra que eu possa começar estruturar meu
sistema em 3 camadas?

--

Atenciosamente:

*Fabiano Góes*

Desenvolvedor..: Delphi/Java

Banco de Dados: MYSQL, Firebird, SQLSERVER.

delphi em fabianogoes.com.br

11-9489-2270