[firebase-br] Briga com CHARSET continua - FB 2.1 :(

Adriano dos Santos Fernandes adrianosf em uol.com.br
Seg Nov 3 07:58:47 -03 2008

Welkson Renny de Medeiros escreveu:
> Pessoal,
>
> Desculpa a quantidade de perguntas... com bancos simples foi bem rápido
> e sem problemas, mas com bancos com mais detalhes (UDF, DOMAINS,
> centenas de procedures, triggers, etc) o negócio tá sendo bem chatinho.
>
> Fiz todos os procedimentos que o pessoal sugeriu:
>
> * Criei um banco novo no FB 2.1 usando charset WIN1252;

O que vc quer dizer com "usando charset WIN1252"?

> * Rodei o script do banco antigo (FB 2.0.3);

Conectou usando "WIN1252" como client charset?

> * Rodei a procedure para checar o metadado (RDB$CHECK_METADATA,
> RDB$FIX_METADATA('WIN1252');

Não é necessário se vc fez as coisas corretamente.

> Já estava quase pronto para iniciar a migração no servidor em produção
> quando decidi fazer mais alguns testes... um DatabaseCompare com o banco
> antigo para ver se não houve algum problema na migração da estrutura...
> em uma determinada tabela surge a seguinte mensagem:
>
> Cannot transliterate character between character sets.
> Cannot transliterate character between character sets.

Hum, DatabaseCompare... Mas o erro foi no banco novo ou no antigo?

> Fui então no IBEXPERT, na tabela no qual o DatabaseCompare e fui vendo
> as abas... quando cheguei em "Dependencies" surge a mesma mensagem:
>
> Cannot transliterate character between character sets.
> Cannot transliterate character between character sets.

Se o erro é no banco novo, vc não deve ter usado WIN1252 como client
charset antes de criar os metadados.

Adriano