[firebase-br] Aritmetic exception em Procedure

Felipe Aron felipearon em gmail.com
Ter Jun 24 08:34:50 -03 2008

Olá pessoal como vai ?
Recentemente num cliente aconteceu algo estranho:

Tenho uma procedure que foi atualizada em 10 unidades e na última comoçoua a
apresentar erro de aritimetic exception. Verificando onde estava o problema,
me depareicom uma situação estranha: Tenho uma variavel do tipo varchar(250)
e nela eu faço algumas concatenações para gravar em histórico. Até ai tudo
bem... nas 10 unidades funcionou perfeitamente como havia testado.

Porém na última unidade do cliente ao tentar passar uma string para a
variavel (Ex: CAUX = 'TESTE') dava erro de aritmetic exception. Fazendo
testes fiz um CAST no valor atribuido (Ex: CAUX = Cast('TESTE' as
varchar(10))) e ai funcionou. Porém não entendo o por que disso ocorrer.

Alguém já passou por isso ? Como faço para resolver sem utilizar cast ???

--
Com a força aprenda a suavidade. Através da suavidade a força prevalecerá!

http://felipearonnet.spaces.live.com/