[firebase-br] Stored Procedure ATUALIZAÇÃO/EXCLUSÃO

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Ter Jun 10 23:45:16 -03 2008

Anderson Miranda Barrozo wrote:

>      Estou passando a utilizar SPs para atualizar e excluir registros
> direto no banco. Ocorre que na inclusao uso SEQUENC com
> triggers para gerar o código sequencial.
>
>     Minha dúvida e como proceder para atualizar este SEQUENC na minha
> aplicação delphi. Sei que as SPs tem opção
> de retornar valores. Sei também que se der o close e open no CDS irá
> atualizar. Alguém poderia me ajudar com esta duvida
> para que a aplicação não perca performace.

Como você está usando a procedure para fazer a inserção, com certeza
vai ficar melhor a performance se você já trazer o resultado do
sequence no retorno da própria procedure do que ter que fechar e abrir
o dataset para atualizar ou até mesmo fazer um select max para pegar o
ultimo código.