[firebase-br] Dúvidas com sweep / garbage collection

Qua Jun 4 10:14:02 -03 2008

RAdF> Olá pessoal!

RAdF> - Eu tenho uma base de dados (FB 2.1 classic, FDB com 1.1 Gb de tamanho)
RAdF> onde o sweep está programado para ocorrer a cada 40 mil transações; no
RAdF> entanto, isso acaba acontecendo ao longo do dia e, quando ele é executado,
RAdF> todo o sistema fica absurdamente lento por algumas horas. Eu preciso criar
RAdF> uma batch para executá-lo durante a madrugada, qual é a linha de comando
RAdF> para chamar o sweep manualmente ?

gfix -h

RAdF> - Existe algum meio de executar o garbage collection sem ser através do
RAdF> back-up ?

select * em cada tabela do seu banco.

RAdF> - Eu tenho um comportamento estranho em outra base de dados: existe uma
RAdF> stored procedure que é disparada após o processo de emissão de cheques no
RAdF> sistema; essa SP baixa os títulos pagos pelo cheque, marca-o como impresso,
RAdF> gera lançamentos financeiros e gera lançamentos na contabilidade; é uma
RAdF> rotina razoavelmente pesada e complexa pela natureza do negócio de meu
RAdF> cliente. Acontece que, ocasionalmente, (1 vez por mês, aproximadamente) a SP
RAdF> é executada mas apenas uma parte dela onde os cheques são marcados como
RAdF> impressos é executada; todo o restante do procedimento é ignorado.
RAdF> Analisando a operação, eu percebi que isso coincidentemente acontece quando
RAdF> o sweep é executado no banco durante o processo de emissão de cheques.
RAdF> Alguém já teve uma situação ou problema semelhante ?

Nunca tive nada semelhante. Tente reproduzir isso num caso de teste e
se conseguir envie para o projeto, pois pode ser um bug do servidor.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br