[firebase-br] Problemas com fb1.5 e 2.1 com DBX

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Ter Jun 3 23:56:47 -03 2008

Boa noite pessoal..
Consegui instalar as duas versões do Firebird, seguindo o artigo e com a
ajuda do Forrest.
O que esta acontecendo é o seguinte..
Na minha string de conexão se eu passar assim:
*PATH=192.168.1.11:C:\MinhaAplicacao\Dados\Meubanco.FDB*
Funciona normalmente..
Mas se passo assim
*PATH=192.168.1.11/3050:C:\MinhaAplicacao\Dados\Meubanco.FDB*
Esta dando erro.
Estava até agora com o Forrest no msn e chegamos a conclusão que pode
ser o DBExpress do Delphi 7, no caso o meu.
Pois mesmo em tempo de design acontece isso qdo da conexão.
Testamos com um componente IBDataBase e funcionou normalmente.
A mensagem de erro que estou obtendo é:

*Unable to complete network request to host "@1".*
*Failed to establish a connection.*
*Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destinho as recusou*
*ativamente.*
Detalhe, o FB 2.1 esta na porta 3051 e o FB 1.55 na porta 3050
Ambas liberadas no FireWall do windows.

Se alguém puder dar umas dicas..
Fausto