[firebase-br] Problemas com fb1.5 e 2.1 com DBX

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Qua Jun 4 19:21:31 -03 2008

Fausto escreveu:
> Boa noite pessoal..
> Consegui instalar as duas versões do Firebird, seguindo o artigo e com a
> ajuda do Forrest.
> O que esta acontecendo é o seguinte..
> Na minha string de conexão se eu passar assim:
> *PATH=192.168.1.11:C:\MinhaAplicacao\Dados\Meubanco.FDB*
> Funciona normalmente..
> Mas se passo assim
> *PATH=192.168.1.11/3050:C:\MinhaAplicacao\Dados\Meubanco.FDB*
> Esta dando erro.
> Estava até agora com o Forrest no msn e chegamos a conclusão que pode
> ser o DBExpress do Delphi 7, no caso o meu.
> [...]
Conclusões que eu cheguei.. se estiver errado, por favor alguém me corrija.
Quando informamos no FB 1.5 a porta 3050, ou seja a default e sendo que
este foi instalado primeiro, não há necessidade de informarmos a porta
na string de conexão, pois ao que me parece ele vai buscar por default a
3050.
Agora qdo vou utilizar uma conexão com o FB 2.1 ai sim tenho de informar
a porta na string de conexão
Os testes que fiz foram estes
*conexão Firebird 1.55*
LocalHost:C:\MinhaAplicacao\Dados\MeuBanco.FDB
Aqui se utilizar a Gds32.dll no VendorLib conecta, caso utilize
FBClient.dll me é solicitado a localização correta da dll
Portanto o VendorLib ficaria assim:
C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\fbclient.dll

*Conexão Firebird 2.1*
LocalHost/3051:C:\MinhaAplicacao\Dados\MeuBanco.FDB
Sobre o vendorLib, os procedimentos bem como os erros foram os mesmos da
conexão acima..
Agora porque com GDS32.dll não ocorre msgs de erro?

Fausto