[firebase-br] criptografar campo de senha no fb.

Mario brujeria em task.com.br
Qua Fev 20 21:26:10 -03 2008

Olá,

no link que eu passei fala q FB 2.0 utiliza SALT:
"it's calculated as SHA1 (salt || username || password)"

E diz que no FB1.5 utiliza-se DES, mas não comenta nada de SALT:
"Lets have a look at the process of user identification in firebird 1.5.
DES algorithm is used to hash password twice - first by client, next by
server before comparison with hash stored in security database."

Por isso preciso saber, pelo menos, que tipo de criptografia é utlizada
no FB1.5, se realmente é algoritmo DES-hash.

De qualquer forma, o john the ripper trabalha com DES,
mas não conseguiu identificar n2zpJI3qBh2 como um hash válido!

Lembrando que este programa utiliza brute force, então independente de
salt ou não ele deve ser capaz de reconhecer este hash e tentar achar a
resposta para esta senha!

Valeu
Mario Mol