[firebase-br] criptografar campo de senha no fb.

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Qua Fev 20 20:09:46 -03 2008

> Nesse aqui você consegue fazer o reversa:
> http://gdataonline.com/seekhash.php
>
> Testei 10 senhas, 7 passaram!
> Ex, data de nascimento já tem todas =)
> Ex, palavras do portugues tb, testei até claustrofobia,onomatopeia e ele
> achou!
Sim, isso chama-se Rainbow table

> Portanto para usar md5 sua senha deve ser beeem complicada ou pelo menos
> longa!

Para isso, usa-se "salt", individual ou global.
Adicona-se alguns caracters na senha antes de encriptar.
Ex. 123456 -> #%$@&@*@&@9087227g!123456 -> Encriptar()
Quem mandou encriptar, conhece o literal. Se alguém conseguir decriptar,
ainda não tem a senha. E se alguém tiver a table de 123456 em MD5, não
acha essa. Este é o método global.

No método individual, usa-se um valor variável junto com a senha.
Ex.: User Joao ID 3456 Senha abcd ->
@$#$#¨#&#&#0000897645433-3456-uioetgsbd-abcd -> Encriptar
Para reverter uma coisa assim, décadas, para criar uma RainTable, quase
impossível.

Talvez o algorítimo do FB use salt, por isso não se consegue voltar a
masterkey.

Abs,

Eduardo