[firebase-br] Parar o firebird como root no linux

Paulo Casagrande paulo em sjudas.com.br
Qua Abr 9 10:43:46 -03 2008

Bom dia a todos...

Fiz a instalação do FB-SS 1.5.5... no linux.

- Alterei a senha do sysdba via changeDBApassword.sh

- Alterei o FBRunUSer com SSchangeRunUser.sh para root

para "startar" tudo bem levanta normal,
mas quando executo um "service firebird stop" o banco retorna:

Stopping Firebird server: Your user name and password are not defined.
Ask your database administrator to set up a Firebird login.

-A que nome e senha ele esta se referindo?

-Eu não quero usar o usuário firebird e sim root!

Sem mais,
obrigado