[firebase-br] Parar o firebird como root no linux

OseasTormen mentux em gmail.com
Qua Abr 9 18:41:20 -03 2008

vc precisa informar o usuario e senha do BD para esta operacao, ou seja,
SYSDBA e a senha que vc alterou

;)

--
____________________________
OseasTormen

Fiz a instalação do FB-SS 1.5.5... no linux.

- Alterei a senha do sysdba via changeDBApassword.sh

- Alterei o FBRunUSer com SSchangeRunUser.sh para root

para "startar" tudo bem levanta normal,
mas quando executo um "service firebird stop" o banco retorna:

Stopping Firebird server: Your user name and password are not defined.
Ask your database administrator to set up a Firebird login.

-A que nome e senha ele esta se referindo?

-Eu não quero usar o usuário firebird e sim root!

Sem mais,
obrigado