[firebase-br] RES: Índices

Seg Nov 5 09:23:46 -03 2007

Os índices podem ficar desbalanceados com o tempo. Para resolver, vc
pode desativa-los e ativa-los em seguida, o que fará com que sejam
reconstruídos, ou então fazer um backup/restore.

A seletividade do índice também implica diretamente no plano escolhido
pelo otimizador. É sempre bom recalcular a seletividade dos índices
de tempos em tempos, depois que a tabela associada sofreu várias
alterações (insert, edit, delete), assim as chances do otimizador
escolher o plano correto são muito maiores!

Vc pode meio que "automatizar" o recalculo, montando uma stored
procedure que recalcule a seletividade de todos os índices desejados e
chama-la de tempos em tempos.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br