[firebase-br] RES: Índices

.:: Eder Sousa ::. edersousa em gmail.com
Seg Nov 5 08:24:19 -03 2007

Rapaz... Bom Dia!!!

Tenho uma aplicação que tem em torno de 11 milhões de registros e as
consultas que tenho deve sempre retornar um período de 30 dias (450.000
registros), e no meu ver isso é normal devido a grande quantidade de
registros.

Utilizo o Firebird 2.0..

Abraços!!!

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br]Em
nome de Samuel Duarte Matos
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Índices

Olá

Estou utilizando o FB 1.5.4

O que acontece é o seguinte
Tenho um cliente que tem uma tabela com 8 mill produtos. Esta tabela tem
bastante campos (63).

O select é rápido, mas na medida em que são feitas muitas consultas nesta
tabela (inclusive consultas simultaneas), a consulta vai ficando lenta, o
que só é resolvido mandando recalcular os índices.

As perguntas são:
por que os índices ficam ruins?
o que pode ser feito para que isso não aconteça?

Obrigado a atenção
Samuel