[firebase-br] Ativando e desativando o ClientDataset

Qua Maio 9 09:01:03 -03 2007

Putz...

Por mais que o Cantu sugira para evitar os OFF-TOPICS principalmente os de
Delphi (que não tem nada a ver com FB) e procurar uma lista específica,
sempre há que realize este tipo de perguntas...

Pelo menos, o Rafael Brito conseguiu a resposta..

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB

----- Original Message -----
From: "Eduardo Pelizzari de Andrade" <eduardoandrade em persoft.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, May 09, 2007 8:45 AM
Subject: Re: [firebase-br] Ativando e desativando o ClientDataset

if clientdataset1.active then
   clientdataset1.close;

Isto fecha seu clientdataset se ele estiver aberto.

Para abrir o clientdataset faça assim:

if clientdataset1.active then
   clientdataset1.close;
clientdataset1.open;

é legal testar se ele esta aberto e fechá-lo antes, porque o
clientdataset é um cache da sua tabela ou query, se você usar o método
open e ele já estiver aberto, ele não refaz o cache, por isso é
interessante fechá-lo.

Note que :

clientdataset1.open, produz o mesmo resultado que clientdataset1.active
:= true

clientdataset1.close, produz o mesmo resultado que
clientdataset1.ative:=false;

mas de preferência a chamada do método e não a alteração direta da variável;

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos
Fone: 55 11 62218061