[firebase-br] Cliente nao ve modificacoes

Jeferson Oliveira jefersonfoliveira em gmail.com
Seg Jul 23 20:44:21 -03 2007

marcelocv2007 wrote:
> Gostaria que o comportamento fosse igual ao do postgresql, por exemplo,
> ao modificações ficam visiveis para todos os colientes imediatamente sem
> que fosse necessrio usar commit sempre.

Configure sua transação pra DirtyRead então, o que não é boa prática
para nenhum SGBD, nem mesmo os que você citou. Mas é possível sim,
inclusive com Firebird. Eu sugiro ReadComitted, nesse caso só leria o
mesmo o que foi comitado. Não vejo sentido, para a maior parte das
aplicações, em ler uma informação que não foi confirmada. Pense bem se
você realmente quer isso.
E essa conclusão de que com PostGreSQL não precisa dar commit sempre,
foi obtida a partir de teste com quais componentes de acesso, em qual
ambiente de desenvolvimento? Será que o componente não estava realizando
auto commit pra você? Enfim, são questões que devem ser consideradas.

Abraço!
Jeferson Oliveira