[firebase-br] WIN1252 no FireBird 2.0

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Ter Jan 16 17:57:38 -03 2007

Pelo que tenho visto, por o Firebird ainda manter um certo grau de
compatibilidade com o IB, esta biblioteca vai ficar disponível por muito
tempo ainda. Acredito que se tiver algum problema de incompatibilidade (e
isso eu digo "SE"), será na versão 3 do Fire.

O SQL Monitor nao funciona mesmo. A DLL parece nao implementar ele.

Agora isso de SP nao funcionar eu nao tinha visto ainda. Tenho programas que
acessam SP selecionaveis/nao selecionaveis e funcionam perfeitamente.

Te retorna algum tipo de erro?

Eu sinceramente só nao uso a UIB por conta da forma como ela trata os Char's
e alguns tipos de mapeamento de campos que ela faz - na minha opinião -
errado. O mapeamento da dbexpint é mais... como direi, padrão (???)

[]'s

Francisco Thiago de Almeida

----- Original Message -----
From: "Jorge Henrique" <jorgehenrique em americamoveis.com>

Dois problemas que vi na dbexpUIBfire15.dll:

1-O SQLMonitor não funciona;
2-Não consigo executar SP's remotamente, trava a estação.

Entre outros probleminhas menores. Mudei pra dbexpint.dll e tudo ficou
normal, porém, nunca é demais alertar que esta dll não tem garantia de
funcionamento adequado com futuras versões do FB.

Até lá, se a UIB não der um jeito de ficar estável, vamos ter q comprar
a InterXpress pra trabalhar com DBX.

[]'s
Jorge Henrique

Experimente já e veja as novidades.