RES: [firebase-br] Configuração da conexão com o banco de dados

Cristofer dunhafb em yahoo.com.br
Sex Fev 23 14:36:38 -03 2007

Na verdade, se eu configurar no Editor do SQLConnection, em tempo de
projeto, tudo bem, funciona. Mas se eu instalar em outro computador, onde
terá que pegar umoutro endereço do database, como faço para configurar para
que em tempo de execução, reconheça a nova configuração?  Se eu simplesmente
adicionar o SQLConnection, e não usar o edit de propriedades do componente,
como faço para setar o banco de dados em tempo de execução ?

[]s

Cristofer

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Eduardo Baião
Enviada em: sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007 11:33
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] Configuração da conexão com o banco de dados

Olá,

O que vc quer dizer com "não funcionou"? Deu erro em tempo de execução ou de
compilação?
Qual foi a string de conexão que vc usou?
Vc testou essa string fora do programa, ou seja, apenas usando a IDE do
Delphi?

"Cristofer" <dunhafb em yahoo.com.br> wrote in message
news:43924.1744614721$1172239833 em news.gmane.org...
Olá amigos,

Como sou inciante, gostaria de saber se alguem pode me ajudar com um dilema.
Uso FB 1.5 + DBX + Delphi7. PAra conectar o meu Banco de dados, entrei no
SQLConnection e configurei as propriedades. Tudo ok. Mas preciso configurar
em tempo de execução, para que abra o banco de dados que estiver configurado
em alguma variavel, ou arquivo de configuração. Como fazer? Tentei usar o
SQLConecction.Params.Values['Database'] := e o nome do banco com a str de
servidor. Mas não funcionou. Alguem pode me ajudar? Preciso muito dessa
configuração.

[]s

Crístofer Varela
Desenvolvimento