RES: RES: [firebase-br] Erro em SQL no Delphi+DBExpress+Driver UIB que não acontece no IBExpert. Por que?

Cristofer dunhafb em yahoo.com.br
Qua Fev 21 16:30:59 -03 2007

Amigos, baixei uma versao do driver da upscene para testar, mas não tive
exito na instalação. Segui os passos que foram citados no readme, mas não
deu certo. Adicionei no dbxdrivers.ini o que era para adicionar. Quando vou
criar a conexão no SQLConnection, só me aparece a propriedade do nome dele
"InterExpress for Firebird" e não tem nenhuma outra maneira de setar as
configurações de banco de dados, e as outras. Alguem sabe como resolver
isto?

Obrigado

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Roberto
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: RES: [firebase-br] Erro em SQL no Delphi+DBExpress+Driver UIB
que não acontece no IBExpert. Por que?

Eu testei em meu sistema esse UIB e achei mt ruim, visando que utilizamos
muitos recursos que o banco de dados ofecere...
Um dos problemas que me lembro, era que esse driver da UIB não conseguia
retirar a lista de procedures do banco (fb1.5.3 ptbr) Compramos o driver da
Upscene e 100% works!!!

"Fausto" <fausto.s.a em uol.com.br> escreveu na mensagem
news:45DB0967.9060901 em uol.com.br...
Desculpe a intromissão
Sim
Cristofer vc consegue utilizar todas as funções do Firebird.. basta para
isto no componente de conexão vc setar o dialeto para 3.
Tenho utilizado o DBexpress como Driver nativo do delphi.. com o Firebird
1.53 sem problemas.

Fausto
Evolution informática
Franca (SP)

Cristofer escreveu:
> Beleza, amigo. Mas uma pergunta. Com o Driver que vem com o Delphi, o
> do Interbase, eu consigo usar as funções como a COALESCE e outras do
> Firebird ?
> É que elas são importantes pro meu uso. Tem como fazer isso com esse
> driver ou ele é limitado ?
>
> Obrigado

Funcionou bem.