[firebase-br] acessar servidor atraves do firebird

Qua Fev 14 19:48:47 -03 2007

primeiro: você tem certeza  que este endereço:
"192.168.0.100:\\servidor\c:\dados\" está correto... o firebird não deve
(tecnicamente não pode, mas há casos que dá para driblar isto) ser utilizado
para conectar bases de dados em unidades mapeadas.

Segundo: se ele quer acessar a base da casa dele, ambas as pontas precisam
ter conexão com a internet. mas pode ficar muito lento. Dá para utilizar um
"compressor de pacotes" como o Zebedee para melhorar o desempenho, mas
também deve ser utilizado nas duas pontas.

Terceiro: soluções como MetaFrame, Terminal Services, LogMeIn ou até o VNC
apresentarão um resultado melhor. apenas deve-se prestar atenção na forma de
impressão.

Quarto: dependendo do uso, e tamanho da base, pode-se considerar uma forma
de replicação passiva. Onde de tempos em tempos um backup é gerado na
empresa e enviado (via web, correios, moto boy) para o local remoto
(funciona bem para consulta e impressão de relatórios).

Sucesso,

Eduardo Jedliczka
Membro do TeamFB