[firebase-br] Exportar MDB para FireBird

COS cos em dbtools.com.br
Qua Fev 14 13:05:59 -03 2007

Olá José,

O DBManager também pode importar diretamente do MSAccess para o Firebird.
Veja o DAO Import Wizard e escolha a opção MSAccess. Esse procedimento não
requer a utilização de XML e é extremamente mais rápido do que o XML.

Nota: O parser XML utilizado no DBManager é o MSXML que vem no Internet
Explorer. Ele realmente é muito demorado uma vezx que não possui interface
SAX mas apenas o DOM. Outros parsers podem efetuar a leitura do XML de forma
mais rápida mas iria requerer a utilização de drivers externos e o MSXML é
padrão do Windows.

Abraços,

COS

----- Original Message -----
From: "José Roberto Siqueira" <rmgr-listas em rmgr.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, February 14, 2007 10:34 AM
Subject: [firebase-br] Exportar MDB para FireBird

Olá Pessoal

Tenho um software que hoje em VB6 que trabalha com uma base de dados em
Microsoft Access.

Surgiu uma necessidade e devo migrar este MDB para o FireBird e alterar meu
software para agora passar a trabalhar com FireBird.

Minha dúvida é se algum colega sabe como fazer esta migração de forma
rápida. O MDB possue mais de 50 tabelas e seu tamanho chega a 115MB.

Encontrei algumas ferramentas que em sua maioria são pagas e caras! No
momento estou fazendo testes com a versão demo do DBManager e li no help que
ele importa arquivos XML.

Ocorre que através do Access eu só consigo exportar tabela por tabela para
XML e o que eu preciso é de uma forma do FireBird importar o meu MDB
inteiro. Outro problema é o tempo que leva para fazer cada importação, é
muito grande. Por exemplo, uma tabela com 50.000 linhas levaria quase 5
horas para ser importado pelo DBManager.

Abraços

José Roberto Siqueira
RMGR Soluções e Serviços em Mobile
São Paulo-Brasil
|MSN....: jrsiqueira em hotmail.com | Yahoo! Messenger: handheld_rmgr |
|SkypeID: jrsiqueira             | Gmail...........: jrsiqueira    |
|ICQ....: 170327096              | +55 11 7612-1268 / 11 9166-9346 |